sexta-feira, 30 de abril de 2010

FAITH

.This, then, is my true religion, my simple faith. In this sense, there is no need for temple or church, for mosque or synagogue, no need for complicated philosophy, doctrine or dogma. Our own heart, our own mind, is the temple. The doctrine is compassion. Love for others and respect for their rights and dignity, no matter who or what they are: ultimately these are all we need. So long as we practice these in our daily lives, then no matter if we are learned or unlearned, whether we believe in Buddha or God, or follow some other religion or none at all, as long as we have compassion for others and conduct ourselves with restraint out of a sense of responsibility, there is no doubt we will be happy. 


Tenzin Gyatso ~ the 14th Dalai Lama





LOVE is my RELIGION

I can hear you

. I Can Hear You

I can hear you whispering in the wind
Calling out to me
Words of love from your lips
Set all my senses free

Softly, sweetly, music to my ears
I hear you louder still
Call my name and beckon me
And all your love I feel

Your voice it wakes me in the night
From my peaceful sleep
My heart it hears your call
A vigil it does keep

Chills run up and down my spine
All of me it smiles
Each time I hear you call my name
All across these miles

Copyright *Neva Flores @2010

Shine your light

Shine Your Light


Let it radiate so others
see it and light up too.
It's catching,
like a rain of sun light
on a dreary day.
Shine your light
don't hide it.


When you feel positive
show your energy to others.
In time of need
their pain and distress
will become much less
because you took the time
to share your light with them.
Shine your light brightly.


Don't ever be ashamed of who you are
or what you stand for in life.
Let it show for the world to see.
You will affect the lives of others
in ways that you don't even realize.
By showing others who you are
and showing your true colors
You are letting your light shine
to cheer someone up.


Don't ever let your light become
dim, even in rought times.
Shine on for all to see.
Show strength and committment,
sincerity and love.
It only takes a spark
and soon they will share your light.
Shine your light brightly for all to see.
Be proud of who you are.
 Kris Vaassen




terça-feira, 27 de abril de 2010

Orientações aprofundadas para o estudo do Evangelho Espírita no Lar


EVANGELHO NO LAR




"Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas
em meu nome, eu com elas estarei".
Jesus (Mateus, 18:20)


O que é ?
Trata-se de um momento que reservamos à prece e ao estudo metódico dos ensinamentos de Jesus, em nosso próprio lar. O "Culto do Evangelho" não é um ritual de adoração. Foi implantado pela primeira vez por Jesus na casa de Simão Pedro (O livro "Jesus no Lar", de Neio Lúcio, relata 50 Cultos em seu lar). O principal objetivo do Culto é o de incentivar o esforço pessoal para uma reforma íntima consciente, através da compreensão da moral cristã para a nossa própria evolução. Porém, outros ganhos são obtidos com a implantação do Culto: saneamento do ambiente espiritual do lar, fortalecimento perante as dificuldades, melhoria no relacionamento familiar, doutrinação e esclarecimento a espíritos desencarnados. Os benefícios do Culto transcendem o ambiente do lar. Portanto, pela luz do Evangelho, "os dramas passionais, as ocorrências infelizes, os temores e as discórdias cedem lugar à compreensão fraternal, à caridade recíproca, à paciência, ao amor". (Joanna de Angelis)
Quem deve participar? Parentes, vizinhos e amigos. É importante que o ambiente seja de alegria, mas não de agitação ou bagunça. As discussões devem ser evitadas a todo custo, mas os debates sadios são bem vindos. A participação deve ser livre: não se obriga, tampouco se impede a quem quer que seja, por qualquer motivo. As crianças também devem ser incentivadas a participar e para elas reserva-se um tempo especial para leitura de literatura apropriada, dentro do culto, em função da idade e do amadurecimento delas. Pode ser realizado sozinho. Mesmo estando sozinho, deve ser realizado o Culto sempre em voz audível.




Preparação
Especialmente no dia do Culto, procure manter o equilíbrio físico, mental e espiritual, evitando bebidas alcoólicas, alimentação pesada, fadiga mental, brigas, discussões e condutas inadequadas. Busque na serenidade da prece e na vigilância das atitudes o apoio espiritual que o dia requer. Apesar de realizar o Culto na intimidade doméstica, o ambiente exige o uso de trajes adequados.
Onde e como deve ser o ambiente? No seu lar, no cômodo onde haja melhor condição de tranqüilidade e concentração. Evite realizar o Culto no terraço, na varanda ou em outro lugar fora das paredes do lar. Se houver enfermo no lar e se ele desejar, o Culto pode ser realizado junto dele. Não há necessidade de enfeites, imagens, velas, roupas desta ou daquela cor e etc. Música suave pode ser usada, se não desviar a atenção dos participantes. Providencie um recipiente com água para ser fluidificada durante o Culto e distribua-a ao final entre os presentes. Havendo enfermo no lar, disponibilize um recipiente com água em separado para ele.






Realização
Escolha um dia da semana e um horário fixo, por consenso familiar para que todos possa participar e que possam ser respeitados sempre. A disciplina do dia e da hora é fundamental para receber o auxilio dos benfeitores espirituais durante o Culto. Evite mudanças de dia e horário o máximo possível; faça-as quando necessário, porém em caráter duradouro. A duração do Culto é de no mínimo 30 minutos e de no máximo 60 minutos. Lembretes adicionais Uma vez iniciado o Culto, evite interrupções. Evite o sono e as dispersões, como atender ao telefone, à chamados da rua e etc. Se resolver atender, avise educadamente que se encontra fazendo o Culto no Lar e que retorna em seguida. Se um participante chegar atrasado, convide-o a unir-se ao grupo. Se você receber visitas no horário do Culto, convide-as explicando do que se trata. Se por qualquer motivo, elas não quiserem participar, respeite a decisão, mas realize o Culto, afinal são por poucos minutos.
Se estiver viajando no dia do Culto, faça-o, se possível, onde estiver. Se desejar, anote antes do Culto os nomes e os endereços completos das pessoas por quem deseja orar. Se for um desencarnado, anote o seu nome completo e especifique: "desencarnado".

Livros


Para os adultos:


 "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (preferencialmente) "Jesus no Lar" E, como leitura complementar, uma mensagem de uma das seguintes obras (todas são interpretações do Novo Testamento, pelo Espírito Emmanuel): "Pão Nosso" "Palavras de Vida Eterna" "Fonte Viva"
"Caminho, Verdade e Vida" "Vinha de Luz" "Segue-me"




Para as crianças, livros de moral infantil, como: 


"Pai Nosso" "A Tartaruguinha Verde" "A Visão de Joaquina" "O Lobo Mau Reencarnado" "O Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância" "Bingo, em vida nova para Zé Mutreta" "Os filhos do Grande Rei" e outros. Para os adolescentes, os livros: "Alvorada Cristã" "Histórias que Jesus Contou" "João Vermelho" e outros. O Culto não é a melhor ocasião para a utilização de livros de estudos filosóficos ou científicos, tais como "O Livro dos Espíritos", "Livro dos Médiuns" ou "A Gênese", tampouco romances, porque o ideal é trabalhar-se aspectos do evangelho, desenvolver o sentimento, consoante nossas experiências do dia-a-dia.




Roteiro
1. Inicie o Culto com uma prece simples.


2. Se houver crianças no lar, comece por elas (dez a quinze minutos), usando livros infantis. Devem ser incentivadas a comentar os trechos lidos e também de fazer preces.


3. Leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo" em seqüência, do capítulo 1 ao capítulo 27.


4. Estude pequenos trechos de cada vez, comentando-os, de acordo com o seu entendimento. Os comentários de todos devem se ater aos trechos lidos, se possível com exemplos relativos ao dia a dia.


5. Se você for estudar o livro "Jesus no Lar", estude uma lição por Culto.


6. Respeite sempre a opinião alheia e evite discussões. Pontos de vista conflitantes devem ser abordados com respeito.


7. Uma prece pode ser realizada ao final do Culto em favor de amigos, parentes, enfermos, carentes, desencarnados, pessoas com as quais temos dificuldade de relacionamento, governantes, pelos espíritos que não mais recebem orações, etc...


8. Encerre o Culto com uma prece de agradecimento.


9. Anote em uma folha à parte o ponto do "Evangelho Segundo o Espiritismo" onde parou a leitura, para dar prosseguimento na semana seguinte.


10. Distribua a água fluidificada a todos, guardando o restante no filtro ou na geladeira.


11. Após o término, mantenha a vibração de paz interior, com pensamentos e conversação elevados.






POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR?




O Estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras (Richard Simonetti). Atrai os bons e afasta ou esclarece os maus espíritos.

Conduz-nos a uma compreensão racional dos ensinamentos do Cristo, levando-nos ao esclarecimento e à aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas. Ajuda-nos a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão e da paciência.

Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossa mentes congestionadas das criações inferiores, agentes da enfermidade e dos desequilíbrios. Com Jesus no Lar, pelo estudo e vivência do Evangelho, tem-se a verdadeira paz.

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.

Além da ajuda que essa prática proporciona no programa espiritual de todo o grupo familiar, estende a caridade aos vizinhos e a quantos se sintam também estimulados a mudar com o nosso exemplo Quantos espíritos igualmente se beneficiam com essa fonte de luz!




OBSERVAÇÕES 

O Dia da semana e o horário mais adequados a todos os participantes devem ser escolhidos livremente. 

O tempo de duração é flexível. 

CUIDADOS 

Uma vez escolhidos, o dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar devem ser respeitados. Assiduidade e pontualidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual. 

Não transferir ou suspender a reunião em virtude de visita inesperada, hóspedes (podendo-se convidá-los a participar da reunião), compromissos de última hora, etc.... 

Não transformar a reunião em trabalho mediúnico. 

Tomar todo o cuidado para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos.


SUGESTÕES 

Pode-se colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião. Música suave pode contribuir para melhor ambientação, auxiliando as vibrações e preces. 

Quando houver crianças, é recomendável que se escolham livros apropriados com "Jesus no Lar", "Alvorada Cristã", "O Evangelho da Meninada", "Cartilha do Bem", "Histórias que Jesus Contou", "Os Meus Deveres" dentre outros. 

Podem ser feitas leituras complementares alternativas (jornais, revistas, atualidades) que ofereçam conteúdo adequado à reflexão, conforme os objetivos do Evangelho no Lar.


BIBLIOGRAFIA DE APOIO 
"Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho.
O Lar é o organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo."
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Luz no Lar. Ditado pelo Espírito Scheilla.

Bibliografia de apoio para o Evangelho No Lar:

O Evangelho Segundo O Espiritismo,de Kardec;
Fonta Viva, de Emmanuel;
Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel;
Estude e Viva, de Emmanuel e André Luiz;
"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente." Jesus. (MATEUS, 18:20.)
"Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos. Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos. Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideaiscom Jesus. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na casa humilde e operosa de Nazaré, antes de espraiar-se pelo mundo. Sustentemos em casa a chama de nossa esperança, estudando a Revelação Divina, praticando a fraternidade e crescendo em amor e sabedoria, porque, segundo a promessa do Evangelho Redentor, "onde estiverem dois ou três corações em Seu Nome", aí estará Jesus, amparando-nos para a ascensão à Luz Celestial, hoje, amanhã e sempre." Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Luz no Lar. Ditado pelo Espírito Scheilla



Evangelho do Lar

1º - Escolher um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os elementos da família, ou da maior parte deles. Observar, rigorosamente, esse dia e essa hora de reunião, para facilitar a assistência espiritual.


2º - Iniciar a reunião com uma prece, simples e espontânea, em que, mais que as palavras, tenham valor os sentimentos, não devendo, portanto, ser decorada.

3º - Fazer a leitura, metódica e seqüente, de ”O Evangelho segundo o Espiritismo” ou outra obra espírita, com trecho previamente escolhido e selecionado para esse objetivo.

4º - Fazer comentários breves sobre o trecho lido, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus, para a sua aplicação na vida diária. A reunião poderá ser dirigida pelo chefe da casa, ou pela pessoa que tiver maiores conhecimentos doutrinários, a qual deverá incentivar a participação de todos os presentes, colocando as lições ao alcance dos de menor compreensão.

5º - Fazer vibrações pelo lar onde o Evangelho está sendo estudado, para os presentes, seus parentes e amigos.

6º - Relembrar sempre que é dever de todos os que procuram viver o Evangelho concorrer, sem esmorecimento:

a) para a paz na Terra;

b) para a implantação e a vivência do Evangelho em todos os lares;

c) para o entendimento fraternal entre todas as religiões;

d) para a cura ou melhoria de todos os enfermos, do corpo ou da alma, minorando seus sofrimentos e suas vicissitudes;

e) para o incentivo dos trabalhadores do Bem e da Verdade.

7º - Fazer uma prece de encerramento.


Siga com tuas asas


Siga com tuas asas.

Quando estiveres com os olhos perdidos...
Olhando a vida,
e bebendo o mar,
o céu,
todo sol...

Quanto estiveres adorando as dádivas tuas...
desejando guardar
guarde,
dentro de ti...
fotografe no olhar...
Junte,
entranhe as cores em ti.
feche os olhos
inale o perfume
E conta...
tua história, tua vida...
abre a alma,a essa beleza sem fim...
faz confidências,
deixa que a lágrima caia...
estas te juntando a vida,
a outra parte de ti...
encontra,
abrace
aperta em teus braços...
Mas...
quando estiveres de olhos perdidos...
no azul do céu,
e encontrares o pássaro em vôo...
não segures...
olhe...
sinta...
e deixe-o ir
mas se te fascinares
e o quiseres seguir...
siga,
com tuas asas...
com tuas asas.

(Desconheço autoria)









Oração


Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente
para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz,
gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas,
compreendendo os seus anseios e necessidades.

Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores
e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga
e protetora.

Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor,
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.

Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.

(Desconheço autoria)

.

Renasci...Meu testemunho -Ana Beatriz



.  Meu testemunho:
Meu amor e gratidão a Deus e a Bezerra de Menezes...
Ano passado atravessei uma situação grave, depois de uma tristeza profunda e muito enraizada,provocada por acontecimentos de perda que jamais gostaria de ter vivido... Passei bem perto da morte...alguns até duvidaram,dentre estas pessoas minha própria mãe ... Nasci de novo....e fui considerada um MILAGRE.Fui muito ajudada pelos meus amigos verdadeiros(que são poucos) mas acima de tudo por Deus e por este espírito de luz...BEZERRA DE MENEZES.
*Ana Beatriz






Moradores de Jaguaretama têm adoração por Bezerra de Menezes, tanto que pintam na própria casa a imagem do médico.





Este vídeo sempre me leva as lágrimas...Principalmente a parte em que Bezerra de Menezes toma uma atitude inesperada e emocionante com uma mãe que não tinha o dinheiro para comprar o remédio prescrito por Dr.Bezerra para seu filho...Assistam.














Portobello Belle

Deus e o silêncio

."Temos a necessidade de encontrar Deus e Ele não pode ser encontrado na inquietação, no desassossego, no nervosismo, no barulho.Deus é amante do silêncio.Veja a natureza - as árvores, as flores, a grama - crescem no silêncio. Veja as estrelas, a lua e o sol, como eles se movem silenciosos...Precisamos de silêncio para ter a capacidade de tocar a alma."
Madre Teresa

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Belas imagens












































domingo, 25 de abril de 2010

Música linda e apaixonante



Coisas do mar e o Espírito de Aloha





.O ESPÍRITO DE ALOHA 


de Serge Kahili King 
tradução de Ivonete R. Mascara (Vivi).




O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje. 


Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”. 


Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros. 


A maneira de se conectarem a este Poder e fazer com que ele opere a seu favor é tão simples, que vocês poderão ficar tentados a descartá-la como sendo fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixem enganar pelas aparências. 


Esta é a técnica mais poderosa no mundo e, embora seja extremamente simples, pode vir a se tornar difícil, uma vez que precisarão se lembrar de fazê-la - e será necessário fazê-la REPETIDAMENTE. Trata-se de um segredo passado à humanidade por inúmeras vezes e, mais uma vez agora, de uma outra maneira. O segredo é este: 


Abençoem todos e tudo que representem o que vocês desejam 


É só isso. 


No entanto, qualquer coisa tão simples assim requer alguma explicação. Abençoar algo significa reconhecer ou dar ênfase a uma qualidade, característica ou condição positivas, com a intenção de que aquilo a que se reconhece ou enfatiza venha a crescer, perseverar (persistir) ou vir a ser. 


Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente mexe com a força positiva, criativa, do Poder. Segundo, move a sua própria energia para fora, permitindo que uma parte maior do Poder passe através de vocês. Terceiro, quando vocês proferem bênçãos para o benefício de outros, ao invés de o fazerem para si mesmos, há a tendência de se ultrapassar quaisquer medos subconscientes a respeito do que se deseja para si mesmo; e, também, o próprio foco em si sobre os atos de abençoar faz com que o mesmo bem aumente na própria vida. A beleza desse processo é que a bênção proferida em favor de outros ajuda a estes, bem como a vocês mesmos. 


As bênçãos podem ser proferidas com a ajuda de visualização ou toque; porém, a maneira mais comum e fácil de fazê-lo é através de palavras. Os principais tipos de bênçãos verbais são: 


ADMIRAÇÃO: Trata-se do ato de cumprimentar ou louvar algo bom que se note. Ou seja, “Que belo pôr-do-sol; gosto de seu vestido; você é tão divertido.” 


AFIRMAÇÃO: Trata-se de uma declaração específica de bênção para aumento ou continuação do estado descrito: “Abençôo a beleza desta árvore; abençoada seja a saúde de seu corpo.” 


APRECIAÇÃO: Trata-se de uma expressão de gratidão a respeito de algo bom que existe ou que tenha ocorrido: “Obrigado, Deus, por me haver ajudado; agradeço à chuva por nutrir a terra.” 


EXPECTATIVA: Trata-se de uma bênção para o futuro: “Teremos um ótimo piquenique; abençôo sua renda sempre crescente; obrigado(a) pela(o) minha(meu) companheira(o) perfeita(o); desejo-lhe uma ótima viagem; que o vento sopre sempre a seu favor.” 


A fim de se obter o maior benefício possível de uma bênção, vocês terão de desistir ou renunciar à única coisa que a anula: o ato de amaldiçoar. Isto não se refere a palavrões, mas ao oposto da bênção; ou seja, criticar, ao invés de admirar; duvidar, ao invés de afirmar; culpar, ao invés de apreciar; e se preocupar, ao invés de aguardar com confiança. Quando quer que tais atitudes sejam tomadas, elas tendem a cancelar alguns dos efeitos da bênção. Assim, quanto mais vocês amaldiçoarem, mais difícil e demorado será obter bons resultados da bênção. Por outro lado, quanto mais se abençoar, menos mal farão as maldições. 


Aqui, então, vão algumas idéias para se abençoar várias necessidades e desejos: 


SAÚDE: Abençoem pessoas, animais e até mesmo plantas saudáveis; tudo o que seja bem feito ou bem construído; e tudo o que expresse energia abundante. 


FELICIDADE: Abençoem tudo o que seja bom, ou o bem que há em todas as pessoas e coisas; todos os sinais de felicidade que vocês virem, ouvirem ou sentirem nas pessoas e animais; e todos os potenciais para a felicidade, que perceberem ao seu redor. 


PROSPERIDADE: Abençoem todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, inclusive tudo o que o dinheiro ajudou a fazer ou construir; todo o dinheiro que vocês possuírem, sob qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo. 


SUCESSO: Abençoem todos os sinais de realização e completeza (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas a destinos (navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento de progresso ou persistência; e todos os sinais de alegria e diversão. 


CONFIANÇA: Abençoem todos os sinais de confiança em pessoas e animais; todos os sinais de fortaleza nas pessoas, animais e objetos (incluindo-se o aço e o concreto); todos os sinais de estabilidade (como as montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder com propósito (incluindo-se grandes máquinas e fontes de energia). 


AMOR E AMIZADE: Abençoem todos os sinais de carinho e cuidado, compaixão e apoio; todos os relacionamentos harmoniosos na natureza e na arquitetura; tudo o que esteja ligado a alguma coisa, ainda que a esteja apenas tocando gentilmente; todos os sinais de cooperação, como nos jogos ou no trabalho; e todos os sinais de risos e alegria. 


PAZ INTERIOR: Abençoem todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (como águas plácidas, por exemplo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, a Lua); todos os sinais de beleza, advindos da visão, som ou toque; cores e formas definidas; os detalhes de objetos naturais ou manufaturados. 


CRESCIMENTO ESPIRITUAL: Abençoem todos o sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do entardecer; o movimento do sol, da lua, dos planetas e estrelas; o vôo dos pássaros no céu; e o movimento dos ventos e do mar. 


As idéias acima são para sua orientação, caso vocês não estejam acostumados a abençoar; porém não se limitem a elas. Lembrem-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, vocês podem abençoar postes finos e animais magros para encorajar a perda de peso), quer haja existido, exista no momento, ou exista apenas em sua imaginação.







O interessante é que o “Aloha Spirit” é tão importante que é uma lei, o “Aloha Spirit Law”. No estatuto havaiano seção 5-7.5 a lei é reconhecida como a filosofia dos havaianos nativos.

Então, da próxima vez que você disser Aloha, somente diga se realmente desejar tudo isso que a palavra significa. aloha!!!






A - AKAHAI [ah kah hai`] Significa bondade, para ser expressado com ternura: Oferecimento cuidadoso, bondade, modéstia, despretensioso, modestidade, moderado e ternura;

L - LÔKAHI [LOH` kah hee] Significa unidade, para ser expressado com harmonia: Obter unidade, acordo, uníssono e harmonia.;

O - `OLU`OLU [oh` loo oh` loo] Significa agradável, para ser expressado com afabilidade: Esfria - enquanto refresca, agradável, afabilidade, amabilidade, satisfação, felicidade, graciosidade, congenialidade e cordialidade;

H - HA`AHA`A [hah` ah hah` ah] Significa humildade, para ser expressado com modéstia: Baixo, humildade, extinguir o ego e modéstia;

A - AHONUI [ah hoh nui`] Significa paciência, para ser expressado com perseverança: Longa respiração, paciência, perseverança, resistência, longo sofrimento e tolerância.






Aloha e Mahalo
Todos os turistas que desembarcam no arquipélago já chegam conhecendo no mínimo uma palavra nativa: “aloha”. Pronuncia-se "Alôrra" (em português, bem-vindo) e serve também como cumprimento para qualquer hora do dia. É também uma das poucas palavras ainda populares da língua nativa, pois desde que o Havaí se tornou o 50º Estado norte-americano, em 1900, o inglês virou o idioma oficial do arquipélago. Outra palavra nativa também muito usada é “mahalo”, que se pronuncia “marralo” e significa obrigado.


Aloha e mahalo são indescritíveis e indefiníveis apenas com palavras para serem entendidas, assim elas devem ser experimentadas.
Soube que em um nível espiritual, aloha é uma prece divina e mahalo é uma benção divina. É o reconhecimento da Divindades que moram dentro de você .
São as expressoes havaianas mais importantes no idioma nativo, pois representam valores supremos para eles.
Pense nestas simples palavras como bênçãos ou orações.

Aloha. Aloha, amor, afeto, compaixão, clemência, condolência, piedade, bondade, sentimento, graça, caridade. cumprimentando alguém: saudação, cumprimentos; amando alguém: amante, amou alguém; amado, amoroso, amável, compassivo, caridoso, esteja apaixonado por alguém; demonstrando bondade, clemência, piedade, caridade, afeto; venerar; se lembrar com afeto; cumprimentar, saudar. Ufa!

Mahalo. Obrigado, gratidão; agradecer. Mahalo nui loa. [mah hah' loh noo'(w)ee loh'(w)ah] Muito obrigado! `Ôlelo mahalo [OH' leh loh mah hah' loh] elogio. Mahalo â nui [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee] Muito obrigado! Mahalo â nui no kou kôkua pono. [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee Koh' Kua Pô' Noo(w)] Muito obrigado por sua ajuda no momento em que mais precisei. 2. Mahalo. Admiração, elogio, estima, abraços, cumprimentos, admirar, elogie, aprecie. `O wau nô me ka mahalo. [oh vau NOH' meh kah mah hah'loh] Eu sou, [seu] respeitosamente. Ka mea i mahalo `ia, Laki [kah meh'(y)ah ee mah hah'loh ee'(y)ah, lah' kee] O estimado"Laki".
Muito legal né? Ando amarradona em "gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não".
Na língua havaiana, ALOHA significa muito mais do que um "alô", um "adeus" ou "amor". Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo). Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.


O significado da palavra Aloha é uma palavra sagrada que tem poder. Mana o poder superior. Os Sete Principios da Filosofia do Aloha 1)  Ike - O mundo e o que você pensa que ele é - 2) Mana - Todo poder vem de dentro 3) Kala - Não existe limites 4) Makia - Onde sua atenção esta e para lá que vai sua energia - 5) Pono - A eficacia é a medida da verdade 6) Aloha - Amar e estar com - 7) Manawa - Seu momento de poder é agora! Benção e Gratidão - Abençoe tudo aquilo que representa o que você quer

Na conotação sagrada, são indicada pelas raizes destas palavras: Aloha [Alo = presença, frente, face] + [ha= respiração] "a presença (divina) da respiração." Mahalo [Ma = dentro] + [ha = respiração] + [alo = presença, frente, face] "(Você pode) respirar (Divindade)."


RESUMINDO...ALOHA E MAHALO


.: Aloha :.
amor, afeto, compaixão, clemência, condolência, piedade, bondade, sentimento, graça, caridade; cumprimentando alguém; amando alguém.

.: Mahalo :.
obrigado, gratidão; agradecer; Na língua havaiana significa respeito. Como acontece nas línguas mais simples, e a havaiana  tem as cinco vogais e apenas sete consoantes, uma palavra é usada, geralmente, para mais de um significado. Mahalo, que na nossa língua se pronuncia "marralo", também é comumente  usada para agradecer alguém.


ALOHA NUI = Amor Supremo


Os havaianos dizem que Aloha não pode ser explicado. Para que você entenda o real significa disso que não é apenas uma palavra, é necessário sentir o Aloha. 



HANG LOOSE 

O dedo mínimo e o indicador levantados com os dois dedos do meio dobrados é um sinal venerado pelos torcedores dos Longhorns, da Universidade do Texas, mas em certas regiões da África é maldição. E, para milhões de italianos é o cornuto, que significa “Sua mulher está sendo infiel”. No Havaí, levantar o polegar e o mínimo significa “Fique calmo” o famoso gesto hang-loose que se difundiu entre os surfistas.


NA REALIDADE O HANG LOOSE É UM MUDRA...(um gesto sagrado)







sábado, 24 de abril de 2010

Um lindo vídeo para trazer paz e alegria


Veja mais fotos como esta em Anjo de Luz

Sentidos Aflorados


SENTIDOS AFLORADOS

NA SENSAÇÃO DO DESEJO



Amor imortal

 TRANSCENDE A COMPREENSÃO



Deixemos de lado
hábitos escuros



DESCULPAS ESCUSAS

INVENÇÕES DE MOMENTO




Eu não caí no amor.
Eu caí com ele
Tenha-me



NA IMENSIDÃO DESSE QUERER

COM A FÚRIA DO MAREMOTO



OU NA CALMARIA DA MARÉ BAIXA....


Seme Said