quinta-feira, 30 de setembro de 2010

...meu Deus , mas como você me dói de vez em quando.




Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno 
bem no meio de uma praça, então os meus braços não vão ser 
suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta 
mas tanta coisa, que eu vou ficar calada um tempo enorme só 
olhando você sem dizer nada. 
Só olhando e pensando meu Deus mas como você 
me dói de vez em quando".
Caio F. Abreu

Reflita

domingo, 26 de setembro de 2010

Jack Johnson - Upside Down

Nossa,simplesmente amo esta música do Jack Johnson. Minha preferida sempre!!




sábado, 25 de setembro de 2010

Fofo :))

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enfim chegou a Primavera!

Enfim chegou a Primavera! Bem vindaaa!! 

Minha estação preferida :))

Que através desses novos ares, nossa vida também possa ser arejada com
novas roupagens, cores, amores,amigos,novos tons e novas canções de
esperança em dias melhores!Boa Primavera , Boa Renovação!Pra todos os amigos.

Bia  :)))



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Somos de mundos diferentes



Quantas vezes ouvimos que: somos de mundos diferentes?
Essa frase dita assim nua, fria, crua, repetida à exaustão quer na realidade só nos afastar sem magoar.
Ao pensar nisso me dei conta de como isso é recorrente e em cada esquina as pessoas vivem esse mesmo dilema. Porque se nosso mundo é um só, cheio de angústias, medos, lágrimas, sangue, alegrias, prazeres, orgias, religiões… Amores. Então por quê?
Estão juntos e não sabe por qual motivo, ele (a) solta isso: “Somos de mundos muito diferentes”.
Aí você pergunta: “Amor, o que você quis dizer com isso? Agora nossos mundos são diferentes? Na época e que nos conhecemos, você achava lindo eu colecionar livros enquanto você não gostava de ler. Meu quarto arrumado era tua inspiração. Minha moderação com bebidas era a sua total segurança. E o meu jeito de falar nunca te incomodou. E agora você quer me convencer de que a gente não combina? Por favor. Seja honesto (a) ou então vou achar realmente que nossos mundos (e nossa sintonia) não combinam mais”.
Aí você para, pensa de diz:
“Agora que tanta coisa já passou, o que dizer? Tantos sóis, chuvas, brisas, tempestades, muitos sorrisos e lágrimas depois e olhando hoje assim de longe percebo a pessoa linda que um dia conheci.
Dizias-me que não te compreendia, enquanto sublinhavas mais uma vez o fato de sermos de mundos diferentes. Hoje, não te sei responder a isso. Talvez, de fato, não te compreendesse, mas o problema não era esse, tu não te fazias compreender e não me deixavas absorver-te… Entenda que as diferenças existentes entre um e outro não por mundos diferentes, mas por escolas de vida diferentes! 
A tua alma era uma porta fechada, o teu coração uma janela trancada, pois todo ele estava fechado a mim e eu não quero te roubar a alma, nem arrombar o coração… Não quero destruir esse aparente sossego e calmaria em que vives, nem perturbar a paz dos seus pensamentos, não quero retirar-te do seu mundo e dos teus dias tranqüilos…  
Pare e olhe nos meus olhos como gostas de fazer e leia a minha alma, e ela somente vai te pedir para que desbraves o caminho e descubra quem realmente sou. Aquilo que sou e não sabes que sou, pois se não conheces o meu corpo, muito menos a minha alma…
Não tiveste tempo para me ler, para me ver, para me olhar com esses teus olhos e me tocares com essas tuas mãos e me ler, no tato e nas palavras, no cheiro e no sabor, mas tu estavas demasiado ocupado (a) para mim… 
 Sempre estiveste ocupado (a), mesmo quando estavas comigo, mesmo quando viajávamos a sós, mesmo quando falávamos horas a fios, quando esteve doente, quando acabaste e pensaste que eu queria continuar… Nunca esteve disponível para mim. Terás sido alguma vez totalmente sincero (a)? Terá alguma vez dito tudo aquilo que sentias? Sem medo de magoar ou de se magoar. Não sei, talvez nunca venha, a saber, afinal éramos… “somos, de mundos diferentes”.
Se assim foi amigo (a) provavelmente não havia amor, porque quando ele existe de verdade, não há mundos diferentes, pura e simplesmente se derrubam ou ultrapassam todas as barreiras e distancias que possam surgir pelo caminho.
E por que deixas que digam que vossos mundos são diferentes? O mundo é o mesmo… Talvez a escola da vida tenha impingido a ele (a) o medo de tentar, de aventurar-se no desconhecido, de brigar pelos seus ideais. Talvez a tua escola da vida tenha te dado a oportunidade de criar asas e sair num grande vôo ao encontro daquele (a) que sempre soube existir, mas que acreditava estar no mundo da sua imaginação!
Mundos diferentes mas mesmo mundo.

Tudo tem seu tempo

Menina mulher


Menina mulher, já dizia o Poeta:
"todas as mulheres deviam ser meninas".


 Mulher menina,
mistura perfeita
para ser desejada.
Mulher,
postura firme,
imponente,
mas o melhor mesmo,
é quando nas horas certas,
se deixa,
se permite,
sentir a menina 
que tem dentro de você.
Mulher desejada,
amada, 
se protege,
difícil de entender,
mas sabe que deixa um doido,
quando menina se permite ser.
Menina mulher,
nas suas mãos,
homens pensamos ser,
mas na verdade,
garotos somos,
frágeis,
impulsivos ao poder,
que tanto nos faz enlouquecer.

Enlouquecer de amor,
de fazer e jamais cansar de querer.
Depois de muitas travessuras,
um merecido descanso.

Desconheço autoria

PRIMAVERA ! AMANHÃ MAS ME ADIANTO HOJE

Amanhã começa oficialmente a Primavera,mas me adianto hoje porque minha Primavera pessoal já começou! rs


Amo esta estação junto com o Inverno também.

Só de pensar nas lindas flores...amoo!
Aqui onde moro já escuto o canto dos pássaros bem cedinho,é inspirador e me traz paz.

A mesma paz que hoje desejo a todos que por aqui passrem.
Ana Bia

A Primavera da Vida

A primavera da vida
Não é quando temos 18 anos
E não sabemos nada de nada
E pensamos que sabemos tudo;
Quando pensamos
Que nossas dores de amor
Serão eternas...
A primavera da vida
Chega quando nos sentimos
Prontos para nascer
Para as coisas boas e belas
Que a vida nos oferece;
Quando nos sentimos bem conosco mesmos
E podemos nos olhar no espelho e dizer:
-Agora sei o que quero,
Sei do que preciso
E sei o que vou buscar;
Não tenho medo de errar.
A primavera da vida
Chega quando olhamos para trás
Sem ressentimentos,
Sem arrependimentos
E para o futuro com o brilho nos olhos
De quem já descobriu
Que dores não são eternas
E alegrias também não,
Mas que a gente vive
E sobrevive apesar de tudo.
É quando a gente descobre
Que nunca é tarde demais
Pra recomeçar.

Letícia Thompson

sábado, 18 de setembro de 2010

Os 10 mandamentos para ser feliz


1- Curta mais a sua própria companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho.
Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.

3- Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesmo e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida.

6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos e esposas, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que darão força para continuar.

9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O "diz-me com quem andas", continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido ou esposa em casa
que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.

Desconheço autoria

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Direto pra casa do Pedrinho rsrsrsrs

...direto pra casa do Pedrinho...huahuhahuahuha

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nos caminhos do mar

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Delfinoterapia

Delfinoterapia (Terapia com Golfinhos)

        A terapia com golfinhos, também conhecida por delfinoterapia, é uma terapia complementar que utiliza o golfinho (sendo a espécie mais utilizada o golfinho nariz-de-garrafa) como animal co-terapeuta na intervenção com pessoas portadoras de deficiência, quer seja em crianças, adultos ou idosos.

        Apesar de se poder aplicar em qualquer idade, as crianças são o principal alvo deste método de tratamento invulgar, já que para elas, não se trata de um tratamento médico, mas sim de uma simples brincadeira, o que o torna bem sucedido.


        A terapia com golfinhos não passa apenas por nadar com eles. Esta terapia é acompanhada por terapeutas e baseia-se em programas específicos, consoante as dificuldades e patologias de cada indivíduo.
        Existem duas opções para nadar com golfinhos - com golfinhos em cativeiro ou com golfinhos selvagens. Varia de acordo com os centros que realizam a terapia com golfinhos (delfinários), resorts e parques temáticos.

        Sendo os golfinhos animais bastante curiosos, investigam tudo o que lhes pareça diferente, nomeadamente qualquer diferença a nível dos tecidos humanos, isto é, através de ultra-sons, estes incríveis animais conseguem detectar desde cancros a deficiências mentais. Ao emitirem ultra-sons, estes penetram nos tecidos humanos, alterando-os de uma forma positiva, fazendo com que tecidos danificados se regenerem. Para além disto, os ultra-sons, em contacto com o ser humano, fazem com que se produzam endorfinas, substâncias produzidas pela hipófise, que diminuem a dor sentida pelo paciente e facilitam a respiração.
        Os resultados desta terapia são fantásticos, já que crianças que nunca haviam dito uma palavra começaram a falar, e crianças incapacitadas fisicamente puderam, finalmente, andar.

        Na terapia com golfinhos o quadro clínico atendido é muito extenso, incluindo pacientes com depressão até pacientes extremamente incapacitados. Podemos referir as seguintes patologias:
-» Atraso do desenvolvimento;
-» Transtornos de comunicação;
-» Deficiência de aprendizagem;
-» Transtornos de atenção;
-» Doenças genéticas;
-» Doenças auditivas;
-» Depressões;
-» Cancro;
-» Síndrome de Angelman;
-» Síndrome de Rett;
-» Paralisia Cerebral;
-» Síndrome de Down;
-» Autismo;

        Mais recentemente, têm vindo a ser desenvolvidos estudos sobre o efeito desta terapia em grávidas. Os médicos salientam os benefícios que os ultra-sons emitidos, por estes animais, têm sobre os bebés, uma vez que estas emissões ajudam a desenvolver o seu canal auditivo e normalizam o ritmo cardíaco. Para além de todas estas vantagens, também a mãe terá um período de gestação mais calmo e saudável, ao mesmo tempo que se divertem acariciando estes simpáticos animais.