quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lição: Houvesse mais Homens “irracionais” e o mundo destes seria, muito mais humano.

os golfinhos são animais de extrema sensibilidade e amor para dar e vender!...

Olha como os golfinhos são dotados de extrema bondade e sensibilidade como disse:

No documentário de hoje mostravam a reconstituição de um salvamento feito por golfinhos, na Nova Zelândia, de um grupo de quatro pessoas que de repente viram-se cercadas por um número incontável de golfinhos no meio do oceano.

O que aconteceu foi que uma das pessoas tinha um corte na perna, feito numa rocha, que sangrava; não ligando continuou com o grupo a nadar até à outra margem da ilha, como haviam combinado; a meio da ilha o grupo deu consigo literalmente cercado por golfinhos, que giravam constante e velozmente à sua volta de forma a que o grupo se fosse unindo cada vez mais e sem qualquer possibilidade de saída.

Nenhum deles entendia o que se estava a passar, tão-pouco percebiam a razão de os golfinhos se mostrarem cada vez mais agitados, batendo com a sua barbatana caudal ferozmente na água, à medida que os minutos passavam. Havia pessoas na praia que assistiam ao desenrolar da cena, mas pensando que o grupo apenas brincava com os golfinhos.

Só cerca de 45 minutos depois, após o surgir lento de uma calmaria, e de uma das pessoas do grupo ter conseguido sair do cerco, se aperceberam que havia um tubarão que se aproximava da presa, a moça que sangrava da perna.Os golfinhos ocupam todas as águas com graça, alegria e vida. Comem somente quando têm fome e só os peixes pequenos. São organizados, cooperativos e se comunicam o tempo todo. São amáveis, sábios e inteligentes. Somente atacam para defesa própria. São necessários apenas cinco golfinhos para se defenderem de noventa tubarões. Ao se verem ameaçados, se organizam de uma forma que, um grupo distrai alguns tubarões, enquanto um dos golfinhos dá um bote certeiro no peito de um tubarão que, por Ter respiração frágil cai no fundo das águas e morre. Ou então, mordem um tubarão, que por sangrar, começa a ser devorado pelos outros tubarões, permitindo com isso que os golfinhos possam escapar.
Vivem uma vida longa, saudável e feliz.

Só perdem p/ o golfinho Orca, seu predador natural que mede 9,5 metros de comprimento e pesam até 6 toneladas e atacam os golfinhos menores e os comem.



Lição: Houvesse mais Homens “irracionais” e o mundo destes seria, muito mais humano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial