Como também vemos hospitais e planos de saúde quebrando por falta de uma administração profissional: nada contra médicos administrar hospitais, desde que sejam devidamente capacitados para isso.
Mas em meio a isso tudo, sempre surgem surpresas maravilhosas: o Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte lançou o projeto “Doe Palavras” – http://www.doepalavras.com.br/ - que se trata de um sistema baseado no Twitter onde qualquer pessoa pode enviar um mensagem de otimismo para os pacientes do hospital. As mensagens são exibidas em tempo real no sistema de TVs do Mário Penna e o projeto é um sucesso.
A medicina já sabe que o estado de espírito do paciente interfere diretamente em sua recuperação, daí surgiram os “Doutores da Alegria”, “Doutores do Riso”, todos baseados nos estudos do famoso médico americano Hunter “Patch” Adams.
E o Hospital Mário Penna foi além e usou a internet para promover o bem estar de seus pacientes através de palavras de carinho de milhares de pessoas dispostas a doar alguns minutos de seu tempo para ajudar o próximo.
É um projeto sem dúvida fantástico que prova que a criatividade também pode ajudar a salvar vidas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial