terça-feira, 24 de agosto de 2010

Criatividade a favor da saúde

 Há muitas áreas da economia que são resistentes ao marketing e a comunicação por motivos difíceis de compreender, dentre elas, uma pequena parte da área da saúde acordou muito tarde para os benefícios que essas poderosas ferramentas podem trazer, o resto todo continua em coma induzido profundo.


Como também vemos hospitais e planos de saúde quebrando por falta de uma administração profissional: nada contra médicos administrar hospitais, desde que sejam devidamente capacitados para isso.

Mas em meio a isso tudo, sempre surgem surpresas maravilhosas: o Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte lançou o projeto “Doe Palavras” – http://www.doepalavras.com.br/ - que se trata de um sistema baseado no Twitter onde qualquer pessoa pode enviar um mensagem de otimismo para os pacientes do hospital. As mensagens são exibidas em tempo real no sistema de TVs do Mário Penna e o projeto é um sucesso.

doe

A medicina já sabe que o estado de espírito do paciente interfere diretamente em sua  recuperação, daí surgiram os “Doutores da Alegria”, “Doutores do Riso”, todos baseados nos estudos do famoso médico americano Hunter “Patch” Adams. 

E o Hospital Mário Penna foi além e usou a internet para promover o bem estar de seus pacientes através de palavras de carinho de milhares de pessoas dispostas a doar alguns minutos de seu tempo para ajudar o próximo.

É um projeto sem dúvida fantástico que prova que a criatividade também pode ajudar a salvar vidas.
Aproveite, acesse o site, e doe você também um pouco do seu tempo a quem precisa: http://www.doepalavras.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial