quarta-feira, 7 de julho de 2010

Surf Terapia

Dentre todas as modalidades existentes no surf, existe uma que é muito pouco praticada, que é a modalidade da "Surf Terapia", para poder praticar esta modalidade você tem que estar livre de pensamentos problemáticos e disposto ficar só com a natureza, o melhor local para isso é sozinho no outside aguardando uma onda ou na faixa de areia momentos antes de entrar no mar.

Mas este tipo de surf é muito difícil de ser praticado nos dias de hoje, primeiro porque quase não existe um lugar para que você fique sozinho no outside e outro motivo forte para você não praticar, é a fissura em apenas pegar ondas, mas sei que todos já tiveram esse momento pelo menos uma vez em suas vidas de ficar apenas escutando o barulho das ondas, dos pássaros sobrevoando, do peixe mergulhando, furar a onda de olhos abertos, mergulhar da prancha e tocar no solo, falar consigo mesmo, vislumbrar o nascer ou o por do sol,  isso pra mim tem tanto valor, isso é tão energizante e muito desestressante, e se você gosta de manter contato com Deus através de orações fica melhor ainda e bem mais positivo de resultados, procure você caro amigo surfista e leitor fazer um pouco de surf terapia e notar mais o que te rodeia dentro do mar ou perto dele, buscar a compreensão de coisas que não temos a solução pode começar com uma terapia dessas e a sua constante prática pode te fazer uma pessoa concentrada e decidida em muitos aspectos de nossas vidas, exercitar o pensamento é algo que nos ajuda no próximos passos ou até mesmo nas próximas manobras.
 Que os apaixonados pelo surfe fazem do esporte um estilo de vida, todos sabem, mas há também quem encare o surfe como terapia, prática que vem crescendo no Brasil e que tem Santos como cidade pioneira na atividade.


Extremamente ligado à natureza, o surfe se utiliza do mar agitado para passar a tranqüilidade do universo para as pessoas. Com um contato com a natureza intenso, o surfista respeita o mar assim como o religioso respeita Deus.
Agora você já sabe porque a tranqüilidade é uma das principais características dos surfistas. Em uma situação em que as pessoas se encontram cada vez mais estressadas, o surfe se destaca como grande válvula de escape. surfe não é só um esporte radical! Aprecie sem moderação.

Manter a sanidade e o equilíbrio nos dias de hoje não é fácil. Como não se afetar por tanta coisa ruim acontecendo?

O surf é a mais eficiente válvula de escape nesses momentos de estresse indomável. Pegue sua prancha, corra para a praia, mesmo que o mar não esteja lá aquelas coisas, pare diante da imensidão de água e reflita.

Reme para o outside, deslize sobre as ondas, sinta a energia, o contato extremo com a natureza e agradeça, independente de sua fé, de sua crença. Depois de algumas ondas surfadas, você com certeza estará relaxado, purificado e preparado emocionalmente para seguir viagem neste mundo cão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial